Dá Pedal

Toda e qualquer pedalada tem um começo e um destino. Mas sempre tem um desafio. Pode ser uma montanha, uma serra, a chegada triunfante numa cachoeira. Ir de encontro ao mar. Portanto existem múltiplas razões para irmos a algum lugar, podendo até estar misturados alguns ingredientes, como por exemplo, turismo, prática esportiva, contemplação de paisagens, história, culto a alguma alusão religiosa, etc.
Mas sempre o prazer de pedalar. E com a sensação deliciosa de nos locomovermos num veículo que não degrada o meio ambiente, não polui e nos deixa com uma ótima qualidade de vida.
A marca, a idéia do nome e do próprio blog foi de um grande amigo, o publicitário Sergio Quadros. Como já sou quase sexagenário, meu apelido é "Velho" e o nome "Dá pedal" faz alusão à uma expressão muito usada insinuando que alguma coisa pode dar certo. A arte da marca, que achei sensacional, foi me dado de presente por ele, e tem como moldura uma coroa da bicicleta, mas deixando passar também a mensagem do coroa que está na foto, permitindo a todos se sentirem capazes de pedalar.
Ou seja, " Dá Pedal !!"

domingo, 10 de julho de 2016

PEDAL ARCÁDIA - MORRO AZUL - MIGUEL PEREIRA



Uma outra ótima opção de uma pedalada próxima ao Rio.
Vamos de carro até Arcádia e o deixamos na lanchonete bem no inicio da serra de Miguel Pereira, onde tem um estacionamento seguro.
Começamos a subir pela estrada de terra para Morro Azul. De lá seguimos pela RJ 129 que liga a Vassouras (de terra), passamos por São Sebastião dos Ferreiros, subimos mais um pouco até a altitude máxima de 860 metros e descemos em direção a Miguel Pereira.
Ao chegar na via principal de chegada à cidade, pegamos à direita (direção Rio) e pouco antes o Lago Javary, entramos numa ruazinha à esquerda e pegamos a estrada Chaumiere.
A descida da é muito bonita (toda de terra)
Ao chegar na Colonia de Férias dos Rodoviários, pegamos à direita e continuamos a descer. Logo depois de atravessar o rio por uma ponte da antiga via férrea, dobramos à direita onde começa uma nova subida. No final dela praticamente só descida de volta à Arcadia.
Ter atenção a uma nova pequena ponte, pois logo após dela, dobrar à direita novamente.
Os 2 km finais da descida está bem ruizinho e perigoso.

no track abaixo cntrl C e cntrl V

https://connect.garmin.com/modern/activity/1248600385#.V4LTO1pED6A.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário